segunda-feira, 6 de abril de 2015

Folar Transmontano by Mammy | Promessa para a Páscoa 2016

Todas as festividades são marcadas por pratos que nos são especiais, usualmente porque estão carregadas de memórias e histórias muito pessoais. A Páscoa não é excepção. Já aqui tinha partilhado convosco a minha paixão por Bôlas e Folares de Carne, sendo estes os pratos tradicionais que mais gosto de ter à mesa nesta quadra.

Ontem, para o almoço de família de Páscoa, a querida Mãe presenteou-nos com um magnífico Folar Transmontano preparado por si, digno de todos os adjectivos superlativos que nos lembremos! Senão, olhem para a foto...
Uma massa leve mas densa q.b., levemente salgada, recheada de carnes fumadas variadas e com mais de um palmo de altura. Literalmente, de comer e chorar por mais! PARABÉNS Mammy, pelo teu fantástico feito culinário!

Cada fatia desta delícia trouxe-me de volta à terra natal da querida Avó, em Trás-os-Montes, aos sabores divinalmente simples das comidas dos tios-avós, à qualidade dos ingredientes criados lentamente, às histórias contadas à mesa, às férias em família, às festas de aldeia... Tantas e extraordinárias memórias em cada dentada!

E porque receitas de sabores excepcionais merecem ser partilhadas, fica já a promessa que a deste Folar Transmontano será partilhada aqui no blog na próxima Páscoa de 2016, como guest recipe by Mammy!



Junte-se a nós no Instagram



Sem comentários: