Bem-Vindos


A certidão de nascimento diz que estou quase a chegar aos maduros "entas" (mas ainda me sinto nos frescos e leves "vintes"), sou casada com o sr. Marido, gestora de profissão e desde que me lembro que gosto de cozinhar. Talvez seja assim porque sempre gostei de comer bem. Muitas das minhas melhores recordações de vida tiveram como cenário cozinhas ou foram vividas à volta de uma mesa de refeições... Da família, de amigos, em viagem e, claro, também da minha.

Com as minhas raízes transmontanas e ribatejanas aprendi desde cedo que a cozinha é o coração da casa, que possui uma intensa energia agregadora, que é ali onde todos se juntam, se conversa sobre o dia, projectos e notícias, onde se desenvolvem coreografias inconscientes entre o frigorífico, o fogão, as panelas, os talheres, os pratos e, claro, a comida. E eu tenho um caso de paixão duradoura com a comida! Sou apaixonada pelas inúmeras possibilidades que a conjugação de ingredientes permite; pelos ingredientes em si, pelo seu cheiro, tacto, cor, sabor; pela confecção dos pratos e pela mais perfeita forma de arte temporária que ali se cria. E a minha cozinha é um verdadeiro atelier de arte: os ingredientes são as minhas cores e os pratos, travessas e tigelas as minhas telas.

COMIDAcomPAIXÃO © nasce de duas paixões intermináveis, uma pela fotografia e pelo seu incontornável poder de imortalizar momentos e materializar recordações, outra pela comida variada e equilibrada, sempre gulosa e saborosa, que enche os olhos antes de encher a boca e a barriga e de um desafio lançado por um casal de amigos especialíssimos. Daqueles cheios de energia, empreendedores e visionários, com capacidade de criação e fé, nas suas capacidades e nas dos outros. A vocês, Vera e Daniel, a minha imensa gratidão por isso!

A todos os que me acompanharem nesta viagem culinária desejo que se divirtam nas vossas cozinhas com as minhas sugestões e que se tratem bem pela comida e pelo amor!


Sejam Felizes & Comam com Paixão!




Instagram | COMIDAcomPAIXÃO
Ivete Pereira Hipólito





[ Agradecimentos ] 

As fotografias de perfil desta cozinheira têm assinatura do talentoso Rui Eduardo Botas.

Muito obrigada meu Amigo, pela tua incansável
disponibilidade e ajuda nesta cozinha, pela tua amizade e por estares por perto há tantos anos (caramba, e já lá vão uns quantos...)!