sábado, 28 de janeiro de 2023

Onde Comer em Santarém | Restaurante Oh!Vargas

Como já partilhei aqui no blog, a minha família paterna é ribatejana e gosto muito desta região portuguesa. Sinto-me em casa por lá ou não tivesse eu costelas escalabitanas!

Numa das minhas últimas visitas a Santarém fui conhecer o Oh!Vargas, num almoço de fim de semana. As temperaturas andavam (bem) mais quentes, ainda pude usar saia sem enregelar e degustar uma refeição deliciosa e tranquila na esplanada do restaurante. E que bem que se está por lá, dentro ou fora de portas!

Começou por ser taberna, fundada pelo avô do clã Vargas, e servia lanches e leitão assado nos anos 60 (do séc. XX) mas foi pelas mãos dos pais de Manuel Vargas que se tornou restaurante, na década seguinte. O Oh!Vargas soma três gerações no comando e, agora pelas mãos de Manuel e da esposa Teresa na gestão e pelas do chef Rui Lima Santos na cozinha, segue o caminho da excelência, focado numa oferta de qualidade, quer no serviço, quer nos ingredientes que compõem os pratos, quer nos vinhos que podem ser harmonizados com a ementa.
Este restaurante possui uma garrafeira com cerca de 500 referências nacionais e internacionais, com destaque para os vinhos do Tejo, que decora uma das paredes centrais do espaço e que arrecadou o galardão de Melhor Carta de Vinhos na cerimónia Tejo Gourmet 2022. Também no mesmo ano, o chef da casa, Rui Lima Santos, venceu a categoria de Novo Talento dos Prémios AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares em Portugal) e quem lá vai experimentar a sua cozinha percebe bem porquê: criatividade com uma pitada de irreverência, respeito pelas raízes da cozinha tradicional da região e do nosso país, ingredientes de primeiríssima qualidade e técnica culinária.

Quer para os amantes de vegetais, peixe, moluscos ou carne, este é um restaurante que merece mesmo um almoço ou jantar demorado. Com a cara-metade, com a família ou com os amigos, o Oh!Vargas merece a sua visita muito em breve e a cidade de Santarém também!

 

 Junte-se a nós no Instagram



Restaurante Oh!Vargas
Estrada Nacional 3, Nº 28, 2005 Santarém, Portugal
Reservas: +351 910 260 743

Sem comentários: