sábado, 11 de fevereiro de 2023

Das coisas simples...

Eu sei. A regra dos food bloggers diz que a ordem é cozinhar, fotografar e só depois comer. Mas não foi o que aconteceu hoje e só por uma razão: ovo estrelado come-se acabado de "saltar" da frigideira, quentinho e com a gema líquida q.b.! Mas ainda assim, consigo ver uma certa "poesia visual" nesta fotografia... Adoro estas cores no prato!

Esta delícia nutritiva serve para o brunch ou para um almoço (ou jantar) ligeiro, prepara-se em 5 minutos e come-se em 3. Vá... em 4 minutos para podermos degustar! 

Torre uma fatia de pão estilo alentejano, deixando ficar levemente dourado; estrele um ovo mantendo a gema líquida q.b., tempere com noz moscada e pimenta preta acabada de moer; corte um abacate maduro, fatie (ou esmague) uma das metades * e componha no prato: o pão na base, depois o abacate e o ovo estrelado no topo .

* Dica: Deixe a outra metade do abacate na casca e com o caroço no centro, cubra com bee's wrap ou coloque num recipiente com tampa e reserve no frigorífico até consumir. Desta forma, o abacate não escurece.

Termine temperando com paprika fumada e devore logo de seguida!



 Junte-se a nós no Instagram



Bom apetite e bom fim de semana!
 

Sem comentários: