sábado, 16 de novembro de 2019

Postal de Viagem | Éfeso

Com o ano velho quase a chegar ao fim é muito bom recordar as viagens de 2019 e mais entusiasmante ainda pensar nas que 2020 poderá trazer por aí!

Este postal de viagem foi tirado na apaixonante Turquia, nas espectaculares ruínas de Éfeso, considerada Património da Humanidade pela UNESCO, num dos maiores teatros da antiguidade, com capacidade para cerca de 25.000 espectadores. 
Esta antiga cidade grega, dedicada à deusa Artemisa, localiza-se no mar Jónico e foi construída no séc. X a.C.. Éfeso, que esteve sob o poder do império romano e que, devido à sua dimensão (chegou a ter uma população de 250.000 habitantes) e localização estratégica, foi considerada a segunda maior cidade do império, tem a sua história intimamente ligada ao cristianismo, foi lugar de dois concílios ecuménicos e diz-se ter sido o local onde Maria, mãe de Jesus, terá vivido os últimos anos da sua vida.
Para quem gosta da história da antiguidade, Éfeso, com o seu Teatro, Biblioteca de Celso e Templo de Adriano é um local a não perder!

Digo muitas vezes (para a família, amigos e para mim mesma) que a vida é curta, por isso não vale a pena adiar "aquela" viagem de sonho. Apanhe-se o avião, faça-se a viagem e sonhe-se com novos destinos!
Eu já ando a fazer a lista dos próximos destinos. E você, para onde vai viajar a seguir?

Descubra mais das nossas fotografias, sugestões e dicas no Instagram e...

Deixe-se inspirar!



Junte-se a nós no Instagram


Sem comentários: