quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Desejos de Ano Novo...

Há poucos dias alguém me dizia que cada ano novo que se inicia, iniciamos mais uma série de ilusões. "Que vamos mudar isto, alcançar aquilo e que, no final dos 12 meses, continua tudo igual". Fiquei com pena de ouvir aquelas palavras e, talvez, mais ainda daquela pessoa. É que a vida de alguém que diz algo assim parece resumir-se a um disco que toca sempre a mesma música, sem esperança num amanhã melhor ou confiança em si próprio para mudar o que não o faz feliz. 

Não consegui ficar indiferente perante aquele desabafo e, junto com um abraço e os meus desejos de bom ano novo, acrescentei que não nos devemos deixar encalhar na vida ou habituar ao que não nos faz felizes. Há certamente coisas que não podemos mudar, apenas aceitar, mas mesmo nessas coisas podemos sempre escolher uma de duas perspectivas: a alegria e a esperança ou a tristeza e a desilusão.

Assim, hoje, quando comecei a escrever este post de boas vindas ao Novo Ano, não precisei pensar muito no rumo que queria dar a esta mensagem ou na fotografia que pretendia partilhar consigo. Por isso e para 2020, trago a inspiração de Fernando Pessoa:
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague o seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece de novo. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-as. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!"

Que o Novo Ano, o último desta década, seja muitíssimo bem-vindo e nos permita manter um coração grato por todos os momentos felizes, desafios e lições aprendidas no ano que terminou. 

A si, em particular, que nos faz companhia aqui no blog e nas nossas redes sociais e também aos nossos parceiros, família e amigos, deixamos um enorme OBRIGADA por estar connosco!

Pronta(o) para iniciar mais um livro de 366 páginas?



Junte-se a nós no Instagram



Que 2020 seja um ano FANTÁSTICO para todos nós!

Sem comentários: