sábado, 23 de março de 2024

Onde Comer na Aroeira | Restaurante INPAR

A primeira vez neste espaço foi num brunch de domingo, escolhido a dedo pela envolvente e por adorar a zona desde a infância. Fica na Herdade da Aroeira, no concelho de Almada, com um magnífico pinhal como envolvente, mais especificamente no Aroeira Lisbon Hotel.
Assim que cheguei, pensei, "Olha... Regressei a Serralves!" (quem já esteve em Serralves e olhar para as fotos deste post, irá decerto compreender-me), desci as escadas até ao restaurante e tudo o que me ocorreu foi... Bendito sossego!

Gostei muito do brunch, que recomendo vivamente, a companhia e a conversa boa (obrigada meu amigo, como sempre, é um gosto!), mas foi um ingrediente num simples Bagel de Salmão Fumado (quem acompanha esta cozinha já deverá ter percebido que é algo que adoro de paixão) que me fez querer regressar para um almoço ou jantar. Confesso que a combinação deste ingrediente no dito bagel, pela elevação de sabores que lhe confere, passou a entrar religiosamente nos que preparo desde então, em casa.

Promessa feita a mim mesma e regressei para um almoço. À la carte, que o dia era especial e eu mereço! Talvez pela hora, tive o restaurante todo só para mim. Um luxo! O solinho a entrar pelos janelões, um sossego que não tem preço e um serviço 10 estrelas. Simpatia, atenção ao cliente e aos pequenos detalhes, dedicação, sorrisos fáceis... Irrepreensível!
Depois isto... Uma garrafeira repleta de ótimas escolhas e uma refeição absolutamente surpreendente pela conjugação e qualidade dos ingredientes, pela atenção aos tempos de cocção, pelo jogo de texturas, pela apresentação...

Note, por favor, que este post NÃO é patrocinado e a apreciação que aqui partilho é totalmente isenta.

Comecei com uns Peixinhos da Horta com Molho Kimchi, a seguir um Brás de Bacalhau com Crocante de Azeitona e terminei com um sublime Abade de Priscos, Suspiros, Sorbet de Tangerina e Crocante de Presunto. No copo, um branco do Minho, casta Sauvignon Blanc, fresco como o nome: Maria Papoila. Com a sobremesa, um Moscatel Roxo da região de Setúbal.  Soberbo é a palavra que me ocorre agora, a escrever este post, tal como no dia desta refeição.
Reforço, como fiz no dia, os meus mais sinceros parabéns pela mestria do chef executivo Luís Madeira e os meus agradecimentos pela experiência de degustação que me proporcionou!

Acabei esta experiência sensorial (mais do que apenas gastronómica ou vínica) sentada na esplanada, junto à piscina e ao aquecedor de exterior, acompanhada por um café e pelas páginas de uma revista de viagens, a sonhar com o meu próximo destino de férias.

Preciso dizer que lhe recomendo a experiência?

Para um business lunch, para um date consigo mesma(o) ou com alguém especial, com a família ou com amigos, para um almoço, um jantar ou um brunch, vá experimentar este INPAR. Acredite que a experiência gastronómica e vínica será, quase garantidamente, ímpar! Quem sabe, seja o local a ir experimentar já esta Páscoa?

E relembrando a época que está a chegar, votos de uma Páscoa muito feliz, pessoas bonitas, e boa ressurreição para todos nós!

 
 
Junte-se a nós no Instagram




Restaurante INPAR | Aroeira Lisbon Hotel
Avenida Pinhal da Aroeira 1
2820-112 Herdade da Aroeira, Portugal
Reservas: +351 210 514 999

Sem comentários: