domingo, 19 de novembro de 2017

Decoração | Inspiração para Festas e Datas Especiais

O trabalho tem obrigado esta cozinha a andar tãoooo sossegadinha nos últimos meses... E que saudades sente esta cozinheira da sua terapia culinária, de se perder na fotografia e no food styling e de aqui vir partilhar ideias deliciosas, das que fazem lamber os dedos!

É que isto de ser empreendedor obriga a adaptabilidade constante de nós próprios, das nossas competências, dos planos que traçamos, da agenda e dos horários, sem nunca perder o foco, a motivação, a fé em nós próprios e no que pretendemos alcançar. Ao mesmo tempo que é desafiante e apaixonante materializar os nossos sonhos, mais cedo ou mais tarde, acabamos por acusar o desgaste: trabalha-se (muitas) mais horas por dia, as questões de trabalho estão sempre latentes, é preciso disciplina para não "respirar, pensar e falar" apenas de trabalho e torna-se estupidamente fácil cruzar o limite que nos transforma num "workaholic".
E quando a cabeça anda desgastada, inevitavelmente, o corpo acaba por nos forçar a parar. Nas últimas semanas um mau jeito corporal (feito durante um momento de esforço físico) obrigou-me a abrandar o ritmo e a última quinta-feira foi passada na companhia da competente equipa médica do Hospital de Cascais. Actualmente estou a analgésicos e a relaxantes musculares, a  disciplinar a cabeça a ter horários para "desligar" do trabalho e a reencontrar-me com os hobbies que não exijam esforços físicos de maior.

Porque é preciso aligeirar a carga laboral e porque em breve será altura de festa de aniversário por aqui (esta cozinheira caminha a passos largos para os "entas"), andei à procura de inspiração no nosso álbum do Pinterest dedicado a decoração de festas para a celebração do meu dia. Tenho uma ideia de como quero decorar a sala de jantar para dar as boas vindas a este novo ano de vida pessoal e não vão faltar balões dourados e detalhes rústicos a decorar na mesa do bolo! A inspiração vem das imagens que partilho convosco no post de hoje e, devagarinho, já há algum trabalho feito por aqui. Vou partilhar o resultado final no nosso Instagram e espero que fique super giro!

Que acham das nossas inspirações? Estou no bom caminho para celebrar esta data de forma memorável?


Fonte: Miss Kyree Loves | Foto: Clare Bare Bright


 Fonte & Foto: Double the Fun Parties


 Fonte: Style Me Pretty | Foto: Sara Weir


 Fonte: Lemonade & Lenses | Foto: Suzanne Carey 

Fonte: Etsy | Foto: The Craft and Cupboard

Fonte & Foto: Pottery Barn Kids



Façam-nos companhia também no Pinterest e deixem-se inspirar!


Sem comentários: