sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Onde Comer em Lisboa | Bairro do Avillez

Fica no coração do Chiado, próximo do emblemático Teatro da Trindade, e é descrito pelo chef José Avillez como um típico bairro lisboeta. Num único espaço agrega 4 conceitos: a Mercearia, em parceria com a Manteigaria Silva, onde encontramos queijos e charcutarias nacionais da melhor qualidade, que podem ser adquiridos para serem consumidos no próprio Bairro ou para levar e degustar em casa. A Taberna tem uma ementa que aposta em petiscos tipicamente portugueses com um twist de sabores com assinatura do chef. O Páteo, cuja carta é mais abrangente e convida a experimentar a tradição portuguesa de "estar à mesa" calma, descontraída e despreocupadamente, usufruindo da companhia, dos vinhos ou das cervejas, dos pratos de marisco, peixe e carne de origem nacional. O Beco, um conceito mais recente, apelidado de Cabaret Gourmet e exclusivo para maiores de 18 anos, cruza a alta-cozinha com o mundo do espectáculo, decerto inspirado na história de família do chef Avillez, mais especificamente, no seu trisavô, José Ereira, proprietário do mítico Clube Maxim's no Palácio Foz.

A nossa experiência na Taberna, um misto entre lazer e trabalho, deu-nos a conhecer algumas das cervejas artesanais e gourmet Selecção 1927, da Super Bock, harmonizadas com sabores da nossa eleição: começámos pelo Coração de Alface nas Brasas com Pêra e Vinagreta de Noz, depois saltámos para a Sopa Alentejana com Bacalhau e Ovo Escalfado e daí para o Polvo com Alho, Molho de Kimchi e Batata Doce, seguido de umas Bifana de Porco Alentejano com Pickles e Emulsão de Kimchi com Batatas Fritas da Taberna. Para encerrar com chave de ouro, o J. escolheu o Bolo de Chocolate da Taberna com Caramelo Salgado e esta cozinheira, um Pastel de Nata muitíssimo especial.

As doses são q.b. e sendo a ementa tão variada, podemos compor toda a refeição com petiscos alternados e que podem (e devem) ser partilhados a dois. Deixamos apenas uma sugestão, prefira o almoço ao jantar, pois geralmente a hora de almoço é mais calma e por isso o serviço é usualmente mais rápido e o ambiente bastante menos ruidoso.



 Junte-se a nós no Instagram



Bairro do Avillez
Rua Nova da Trindade 18, 1200 Lisboa, Portugal
Reservas: +351 215 830 290

Sem comentários: