domingo, 30 de abril de 2017

Rosas de Maçã com Bacon de Peru

Simplesmente adoramos Maçãs! Metade da fruteira gigantesca cá de casa pertence-lhes durante todo o ano, numa imensidão de variedades consoante a estação, entre a Bravo de Esmolfe (a queridinha do sr. Marido) e a Maçã de Alcobaça (a minha queridinha) para comer como snack a meio da manhã ou da tarde, a Reineta para assar no forno, a Royal Gala e a Starking para purés de acompanhamento de carnes assadas quando estão muito maduras e extra-doces.
E foi exactamente o aroma a maçãs maduras e doces que inundava a sala de jantar que despertou a inspiração para a receita de hoje...

Trazemo-vos Rosas, senhoras(es)! Surpreendentes, estaladiças e saborosas!
Os aromas que se libertam e inundam a casa enquanto cozinham no forno, a maneira como resultam no prato na altura de servir e o equilíbrio delicado entre os sabores doces, salgados e apimentados, tornam estas nossas Rosas num amuse-bouche simplesmente perfeito para servir a quem mais se ama. E por isso mais do que perfeitas para surpreender as queridas Mães no próximo Domingo!

Aceitem a nossa sugestão, experimentem os sabores e os aromas destas nossas deliciosas rosas: ofereçam-nas aos vossos eternos amores e celebrem a vida, a vossa e a de quem vos adora com todas as forças dos seus corações!





[  Junte-se a nós no Facebook  ]


Nº Pessoas: 3 *
Tempo Prep.:  50 min
Dificuldade: * (Fácil)
Ingr. Principal: Vários
Vegetariano: Não
Para Crianças: Sim
Tipo Prato: Entrada
Festividade: N/A
Cozinha: De Fusão

* Receita para 9 Rosas

Ingredientes: 
- 2 Maçãs grandes (variedade Royal Gala ou Starking) ou 3 pequenas lavadas, descaroçadas e cortadas em fatias finas
- Água fervente q.b.
- 1 pau de Canela
- 1 placa de Massa Folhada ou Quebrada (preferencialmente rectangular)
- 10 gr de Manteiga Sem Sal derretida
- 200 gr de Bacon de Peru Fatiado Primor
- Sal Marinho a gosto
- Pimenta Preta acabada de moer a gosto

Também vai precisar de: 
- Tábua de corte + Faca 
- Panela pequena
- Fervedor eléctrico
- Taça pequena + Pincel pequeno de cozinha
- Forma para 12 muffins ou cupcakes
   
Preparação:
Siga os passos, usando as fotografias como guia...




Comece por lavar, descaroçar e fatiar as maçãs. De seguida coloque-as numa panela pequena com um pau de canela e água fervente a cobrir e deixe ferver durante 1 a 2 minutos (máximo). Retire gentilmente as fatias com ajuda de uma escumadeira para não as danificar. Reserve num prato grande e deixe arrefecer.

Pré-aqueça o forno a 200º C (modo de aquecimento em cima e em baixo).

Corte a placa de massa em tiras com 3 dedos de largura. Pincele grosseiramente a massa com a manteiga derretida e em cada tira de massa disponha 2 fatias de bacon de peru. Repita o passo anterior até terminar a quantidade de bacon disponível. Tempere com sal marinho e pimenta preta moída a gosto. Disponha as fatias de maçã de acordo com a imagem 6.

Enrole cada tira de massa sobre si mesma, começando numa das extremidades e pressionando gentilmente as fatias de bacon e de maçã de modo a manterem as suas posições. Coloque cada rosa numa forma de muffins pequenos e leve ao forno durante 20 minutos a 200º C e depois durante 10 minutos a 180º C ou até a massa estar cozinhada e levemente dourada. Sirva de imediato e...


Bom Apetite!



Nota: Inspirada numa receita doce do chef Alain Passard


  
https://www.facebook.com/PrimorPortugal

Sem comentários: