quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Omelete de Caneca com Ervilhas e Queijo da Ilha

Fazer um refresh ao mail desta cozinha e ver um convite da produção do programa Você na TV para ir fazer companhia aos sempre bem dispostos Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, enquanto preparava algumas receitas é, no mínimo, surpreendente! E foi exactamente isso que aconteceu. 
Um bocadinho incrédula contactei de volta a produção do programa e todos os detalhes foram articulados num telefonema: estaria em estúdio, em directo, na segunda-feira seguinte para cozinhar 3 receitas e "aproveitar o momento".

Seguiram-se 2 dias de "afinação" de receitas e preparação de tudo o que seria necessário levar comigo. Chegado o dia do programa, carreguei a carrinha e saí em direcção aos estúdios da TVI. Lá chegada, preparei o set, subi para a maquilhagem e passei o tempo cheia de "borboletas" na barriga mas, ao mesmo tempo, super divertida graças à simpatia e amabilidade da Cristina, do Manuel Luís e de toda a produção.

A receita que hoje vos trago foi a primeira que preparei no programa, dedicada ao tema Receitas em Caneca. Como expliquei na altura, é perfeita para pequenos-almoços por ser tão rápida e fácil de preparar (e praticamente não sujar loiça).
Começar o dia com um boost de proteína, muito sabor e o conforto de um prato quentinho pronto a devorar, é uma excelente maneira de alimentar o corpo e a alma, com muita energia e boa disposição. E só por 4 minutos (o tempo que leva a preparar e a cozinhar esta omelete nutritiva) não há desculpa para sair de casa de manhã sem "forrar a barriguinha"!



Junte-se a nós no Instagram


Nº Pessoas: 1
Tempo Prep.:  < 5 min.
Dificuldade: * (Fácil)
Ingr. Principal: Ovos
Vegetariano: Sim (Ovolactoveg)
Para Crianças: Sim
Tipo Prato: Principal
Festividade: N/A
Cozinha: De Fusão

Ingredientes: 
- 2 Ovos
- 1 pitada de Sal Marinho
- 1 pitada de Pimenta Preta moída
- 2 colheres de sopa de Ervilhas pré-cozidas
- 1 a 2 colheres de sopa de Queijo da Ilha ralado


Também vai precisar de:
- 1 Caneca pequena (própria para microondas)
- 1 Garfo
- 1 Colher de sopa
- Microondas
 
Preparação:
Na caneca misture os ovos e bata com um garfo, tempere com uma pitada de sal marinho e outra de pimenta preta a gosto. Junte as ervilhas e o queijo da ilha ralado e envolva tudo. Leve ao microondas (em potência alta) por 1 minuto, retire e mexa com um garfo. Leve ao microondas por mais 45 segundos, retire e volte a mexer e, se necessário, volte a levar ao microondas por mais 1 minuto. Sirva de imediato e...


Bom Apetite!


Nota: Receita original do Food Network e adaptada pela cozinheira da casa



[  Agradecimentos  ]

Os nossos agradecimentos à produção do Você na TV, à Cristina Ferreira e ao Manuel Luís Goucha pelo amável convite que me endereçaram e pela imensa simpatia com que me receberam!

Também o nosso muito obrigada à Cerâmicas na Linha por nos ajudarem a dar corpo a esta sugestão tão rápida quanto deliciosa com as vossas cerâmicas lindas!


https://www.facebook.com/ceramicasnalinha



2 comentários:

Tânia Tiago disse...

Omeletes são sempre sugestão bastante apreciadas cá em casa. Práticas e simples. Fantástica a tua sugestão. :)
Beijinho
Bimby & Sabores da Vida

Ivete Pereira Hipólito | blog COMIDAcomPAIXÃO disse...

Olá Tânia! :)

Nesta cozinha também gostamos muito, principalmente ao pequeno-almoço. Usualmente e por falta de tempo, costumávamos fazê-las apenas ao fim-de-semana, mas com esta sugestão em caneca tornou-se perfeitamente exequível saboreá-las também aos pequenos-almoços dos dias de trabalho. Uma caneca + ovos + 4 minutos e temos um pequeno-almoço perfeito para começar um novo dia cheio de energia!

Fico muito feliz que tenha gostado tanto desta nossa sugestão e desejo que a adopte aí em casa também como sua!

Beijinho de volta para si e votos de uma excelente semana! <3