quinta-feira, 12 de maio de 2016

Smoothie de Espinafres e Gengibre

Bom dia Alegria! Vamos começar o dia cheios de boas energias, vitaminas, muito sabor e sem pitada de açúcar?

É o que vos propomos para hoje: um Smoothie * matinal saciante, refrescante, cheio de sabor, com a doçura da Manga e da Laranja a equilibrar o sabor levemente acre dos Espinafres e o picante tão característico do Gengibre. E é tãoooo BOM começar o dia assim!

Estupidamente fácil, super rápido de preparar e perfeito para desintoxicar logo pela manhã. Este nosso batido (a que pode ou não adicionar Iogurte Grego Sem Açúcar para obter maior cremosidade) ajuda a melhorar o processo digestivo e a absorção de nutrientes (como o ferro, fósforo, zinco e cálcio trazidos pelos Espinafres), possui propriedades antioxidantes, ajuda a manter baixos os níveis de açúcar no sangue, está cheio de fibras, vitaminas e nutrientes e por isso é perfeito para dar um boost de energia ao corpo e começar o dia em beleza!

Aceite a nossa sugestão, olhe pela janela enquanto bebe este delicioso Smoothie, relaxe, encha a mente com pensamentos positivos e optimistas, sorria e prepare-se para um dia MARAVILHOSO!

* Veja mais sugestões de Smoothies e Bebidas aqui



Junte-se a nós no Instagram


Nº Pessoas: 2 a 3
Tempo Prep.:  10 min.
Dificuldade: * (Fácil)
Ingr. Principal: Vários
Vegetariano: Sim (Lactoveg)
Para Crianças: Sim
Tipo Prato: Bebidas
Festividade: N/A
Cozinha: De Fusão

Ingredientes: 
- 2 Laranjas (sumo de)
- 1 mão cheia de Espinafres biológicos
- 2 colheres de sopa de Gengibre finamente fatiado
- 1 copo pequeno de Manga madura cortada em pedaços pequenos
- 1 copo pequeno (use a medida anterior) de Iogurte Grego Ligeiro Sem Açúcar
Opcional:
- Sementes de Chia a gosto

Também vai precisar de:
- Tábua de corte + Faca
- Espremedor
- Robot de cozinha ou Varinha Mágica
 
Preparação:

Veja o vídeo ultra-mega-rápido que preparámos para as nossas redes sociais, misture todos os ingredientes no robot de cozinha e... Bom Apetite!
 


[  Junte-se a nós também no YouTube ]



2 comentários:

Lia Lemon and Vanilla disse...

Eu adoro smoothies pela manhã e agora já nem meço nada. É o que estiver à mão e lá vai tudo para dentro do Nutribullet. Normalmente, têm saído umas boas combinações e adoro sempre o toque do gengibre.
Um beijinho,
Lia

Ivete Pereira Hipólito | blog COMIDAcomPAIXÃO disse...

Olá Lia! :)

Começo quase todas as manhãs da semana com um batido cheio de frutas e espinafres e estou como tu, vai tudo a "olhómetro". :D

Adoro as boas energias que começar assim o dia me traz e agora com o tempo mais quente a chegar (espero que seja em breve, pois já deito chuva e vento pelos olhos...), até chego a deixa tudo preparado de véspera, no frio. Assim de manhã é só pôr no copo e beber fresquinho!

Beijinho grande, boa semana e obrigada pela tua visita e pelo teu comentário!