sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Onde Comer em Oeiras | Dim Sum Restaurante Cantonês

Se procura uma nova experiência de gastronomia oriental, este é o restaurante a visitar! O Dim Sum não é o típico restaurante chinês a que está habituado e oferece na sua ementa pratos tradicionais da capital da província chinesa de Guangdong, Cantão (Guangzhou em chinês). Dim Sum é também o nome de uma especialidade cantonesa (conhecida genérica e mundialmente como dumpling), preparada em porções individuais, com vários tipos de recheio (vegetais, carne, peixe, marisco e a combinação de vários destes ingredientes), cozinhada ao vapor e servida em pequenos cestos de bambu. Para além de deliciosos são visualmente encantadores, sendo cuidadosamente fechados com pregas quase milimétricas e equidistantes a uma velocidade vertiginosa (só possível a quem pratica esta arte culinária há alguns anos).

Para quem está em fase de iniciação a esta surpreendente experiência gastronómica, o restaurante disponibiliza ementas pré-definidas com um número limitado de dumplings e vários tipos de recheio (sugerimos que, caso sofra de intolerância ou alergias alimentares ou simplesmente não goste de algum ingrediente, o indique no momento do pedido), para o ajudar a degustar a refeição sem preocupações. À medida que for experimentando mais alternativas irá, garantidamente, ficar mais confiante para poder escolher por si próprio o que mais gosta de comer.

Nós por cá já nos encontramos na fase da composição da refeição por escolhas pessoais, e sugerimos os números 3, 10, 14 e 20 do menu. Agora, para descobrir o que são terá mesmo de visitar o Dim Sum!



 Junte-se a nós no Instagram



Dim Sum Restaurante Cantonês
Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras 8 D, 2780 Oeiras, Portugal
Reservas: +351 219 135 848


Sem comentários: