sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Viajar em Portugal | Parque Nacional da Peneda-Gerês

Adoramos os meses quentes de Verão, mas confesso que o nosso mês preferido para viajar em Portugal é Setembro. As temperaturas mantêm-se usualmente quentes durante o dia, refresca ligeiramente à noite (dependendo do destino, claro!), as viagens de carro de muitos kms tornam-se mais "toleráveis" e, para quem não tem filhos em idade escolar, é a altura ideal para fugir das enchentes de turistas dos meses de Julho e Agosto. Usualmente escolhemos como destino a região Norte do nosso país e este ano elegemos o luxuriante Parque Nacional da Peneda-Gerês (e cidades próximas) para recarregar baterias.

Aqui é garantido que voltamos às origens de um Portugal (quase) pré-globalizado, rural e quase intacto, rico em histórias ancestrais e mitologias populares, nos saberes-fazer que remontam ao tempo das bisas e dos avós, aos ingredientes naturalmente biológicos e às receitas de família que se perpetuam por várias gerações. Tudo isto em harmonia com uma oferta hoteleira cada vez mais variada, de qualidade e focada na atenção ao cliente.

Esta é uma viagem imperdível para quem precisa "desligar a ficha" do stress citadino, encher os pulmões de ar puro, encantar-se com a fauna e flora autóctones desta região de Portugal e repôr energias com um estilo de vida mais lento e saudável para o corpo e para a mente.

Deixe-se encantar por esta nossa sugestão e acredite quando dizemos que temos destinos tão apaixonantes no nosso país quanto os que existem no estrangeiro. E, sem dúvida, o Gerês é um deles!



 Junte-se a nós no Instagram




Onde FICAR:
Casa do Lagar, Sobrenatura
Gração, Viana do Castelo, Portugal


Onde COMER:
Restaurante O Abocanhado
N307, 4840 Terras de Bouro, Portugal
Reservas: +351 253 352 944


Sem comentários: