sábado, 1 de outubro de 2022

Queijinhos de Cabra marinados em Azeite, Orégãos e Laranja

#pub
Este não é um post patrocinado, mas há menção a uma marca de que sou consumidora regular e que me fez chegar as laranjas biológicas (orgânicas) que aqui usei.

Sou cliente frequente d' A Padaria Portuguesa há já uns anos: gosto dos produtos, do atendimento e da decoração das lojas. Este ano a marca reposicionou-se, focando-se ainda mais na escolha de ingredientes de origem portuguesa, biológicos e na economia circular. E é deste reposicionamento recente que nasceram novos produtos com novos sabores e novas combinações de ingredientes e que, das cascas das laranjas bio que usam para os sumos naturais nas suas lojas, criaram uma compota (gulosa). Fizeram-ma chegar para eu experimentar, num cesto de verga que continha também laranjas nacionais e biológicas, e achei-a absolutamente perfeita para casar com queijos de sabor salgado e forte (como este que usei para esta receita). E o que esta compota gulosa d' A Padaria alegra uma tábua de queijos, frutas e frutos secos, hã?

Foi inspirada pelo combate ao desperdício alimentar, pela reutilização (dando nova vida aos frascos de vidro de outros produtos) e celebrando a qualidade dos nossos produtos biológicos (as laranjas docinhas d' A Padaria Portuguesa), que criei estes Queijinhos marinados em Azeite, Orégãos e Laranja.

Um petisco simples. Simples de preparar e simples de degustar. Para um jantar leve, depois de uma sopa quentinha, a molhar o pão no azeite aromatizado e alternando com uma fatia de queijo de cabra atabafado cheio destes sabores rústicos; ou para uma refeição de petiscos, partilhada com amigos e/ou família, entre dois dedos de conversa boa e um (ou mais) copos do seu vinho de eleição.

A receita desta nossa delícia chega num formato diferente ao que costumo partilhar aqui no blog: num vídeo curto, que partilhei no nosso Instagram e a preparação está descrita no próprio vídeo. Clique na fotografia em baixo e vai dar ao post e à receita.
Aproveito para lhe sugerir que nos acompanhe também por lá! Há mais receitas, dicas e ideias a serem partilhadas nesta nossa rede e muitos desses conteúdos são só para a nossa comunidade do Instagram. 

Fica a sugestão e a receita... Vemo-nos por lá?

 

(Clique na foto para ver o vídeo da receita)

 Junte-se a nós no Instagram



Bom fim de semana!

Sem comentários: