sexta-feira, 23 de abril de 2021

Arroz de Sardinhas...

 ...em Conserva

Se há dias em que tenho as refeições todas planeadas para poupar tempo, dinheiro e a cabeça (que tenho mais em que pensar para além de comida), há outros em que deixo a "coisa" ao sabor do improviso, do que há na despensa e do que me apetece comer.

A receita de hoje foi uma dessas que surgiu de improviso. Lembrei-me de uma conversa que tinha tido com a querida mãe há poucos dias, em que ela me falava do arroz de sardinhas que tinha preparado para o almoço. "Coisas simples, mas que me dão prazer", dizia-me ela.
E bem visto, as coisas que mais nos trazem prazer na vida são mesmo as simples, as que eu chamo de "pequenas-grandes" coisas ou de luxo da simplicidade.

Por isso, portas da despensa abertas, verificação de ingredientes disponíveis e, pumba, saiu este Arroz de Sardinhas (em conserva) à minha moda!
Pronto a comer em 30 minutos, Malandrinho como se quer, quente q.b. nas papilas gustativas pelo tempero de Piripíri e fresco a contrabalançar pela Salsa fresca bem picada e salpicada no prato na altura de comer, este arroz é simplesmente delicioso! Conforto às garfadas, como gosto de dizer! E acompanhado por um vinho tinto (acho que já deu para perceber que gosto de um ou dois copitos de vinho ao fim-de-semana, certo?), aiiii perdição!

A receita deste nosso Arroz chega num formato diferente ao que costumo partilhar aqui no blog. E é assim porque a experimentei ainda durante o último confinamento, saiu logo bem à primeira, a fotografia foi tirada com o smartphone com luz artificial e foi partilhada nesse mesmo dia nas stories do nosso Instagram, junto com uma sondagem para saber se quem nos acompanha por lá queria a receita desta delícia. Ora, tendo a sondagem demonstrado que tanta gente ficou a salivar por este Arroz de Sardinhas, é mais do que justo que a receita seja partilhada exclusivamente nesta nossa rede. Por isso, fica o convite para que clique na foto abaixo e veja a receita no nosso IG. Isso e que nos passe a acompanhar também por lá! Há mais receitas, dicas e ideias a serem partilhadas nesta nossa rede e muitos desses conteúdos são só para a nossa comunidade do Instagram. 

Fica a sugestão e a receita... Conto consigo também por lá?

 

(Clique na foto para ver a receita)

 Junte-se a nós no Instagram



Mantenha o distanciamento físico, evite ajuntamentos, use máscara facial, fique em casa sempre que possível e proteja-se, a si, aos seus e à sua saúde. Bom fim de semana!

Sem comentários: