sexta-feira, 17 de julho de 2020

Parfait de 4 Ingredientes para um pequeno-almoço "On-The-Go"

SEM Glúten | LactoVeg

Frescura! Preciso desesperadamente de frescura, que estas temperaturas de quase 40º C estão a dar cabo de mim!
Adoro o calor, prefiro o calor seco ao húmido, mas confessamente tanto calor (em tantos dias consecutivos) não é para mim... Principalmente, quando nem de noite refresca e a passamos numa "sauna" (isto se não tivermos ou não ligarmos o ar condicionado na sala ou no quarto).

Faço águas aromatizadas e chás para beber bem frescos ao longo do dia, ando sempre com uma garrafa reutilizável de água atrás e na altura de comer, tudo o que me apetece são coisas estupidamente frescas! Frutas frescas, saladas frescas, snacks frescos... Aliás, se pudesse, até me guardaria a mim própria no frigorífico para me manter fresca, você não?

Não é por preguiça que o fogão e o forno não se têm ligado com frequência cá em casa nas últimas semanas... É mesmo por causa deste calor abrasador, que nos entorpece o pensamento e nos deixa o corpo mole. Por isso, na altura de comer, tudo o que são alternativas frescas, nutritivas e rápidas são as minhas escolhas para dias de temperaturas como as que temos tido em Portugal Continental. E a sugestão de hoje é exactamente assim! 10 minutos de preparação, rápida de comer e super nutritiva para começar bem o dia (ou para fazer uma pausa a meio da tarde)... E melhor, melhor, é que cabe bem no saco térmico, dá para os miúdos e para os graúdos, para comer em casa, no trabalho, na praia ou num piquenique por baixo de um pinheiro de copa generosa à beira de uma lagoa...

Na casa desta cozinheira há sempre os 4 ingredientes que compõem este Parfait: granola, iogurte grego ligeiro (e sem açúcar), chocolate negro e doces de fruta inteira com pedaços de fruta a sério! Daqueles ricos, intensos e gulosos que nos deixam a salivar por mais... Os da Bonne Maman, que usei para criar este casamento perfeito de ingredientes!
Ontem à noite juntei tudo em frascos reutilizados da mesma marca e deixei a refrescar durante a noite no frigorífico para o pequeno-almoço desta manhã. E em menos de 5 minutos, ainda os neurónios não tinham tido tempo de acordar e o corpo estava em automático, este parfait desapareceu do copo! Tão BOM, tão simples e tãoooo fresco!

E já que falei da reutilização de frascos, tenho curiosidade em saber como é consigo... Também os reutiliza? E se sim, para outros fins? E quando o faz, não a(o) enlouquece o tempo que demora a tirar a cola dos rótulos?
Isso é talvez a coisa que mais é incompreensível para mim nos tempos que correm, em que precisamos urgentemente mudar a página e o foco e passar de uma sociedade de consumo que usa e facilmente deita fora para uma mais consciente das consequências que tem o consumo e o descarte das embalagens dos produtos que consumimos. Na realidade, o que não compreendo é por que razão, no geral, não há mais marcas a incentivar (na prática e não só no marketing) a que as suas embalagens sejam reutilizadas. Colas em rótulos que demoram uma eternidade a sair, em que o consumo de água e de electricidade dispara só para se conseguir tirar colas de rótulos é totalmente inconcebível para mim. Por isso fiquei tão surpreendida quando quis reutilizar pela primeira vez os frascos de doce Bonne Maman: numa lavagem simples, após tirar os rótulos com a ajuda de uma faca, a cola saiu TODA de uma única vez. Palmas, uma salva de palmas, também por isso para a marca Bonne Maman! E sim, confesso, agora faço colecção dos frascos deles!

Experimente você também... O nosso Parfait simples, delicioso e rápido e reutilizar os frascos tão bonitos e delicados da Bonne Maman. E depois partilhe comigo não só o que achou do nosso snack "perfeito", como o que faz com os frascos reutilizados aí de casa.






Junte-se a nós no Instagram


Nº Pessoas: 1
Tempo Prep.:  10 m.
Dificuldade: * (Fácil)
Ingr. Principal: Vários
Vegetariano: Sim (LactoVeg)
Para Crianças: Sim
Tipo Prato: Snacks
Festividade: N/A
Cozinha: De Autor

Ingredientes:   
- 2 colheres de sopa (rasas) de Granola com Aveia (a que usei tinha ainda Trigo e Cevada, Nozes Pecan, Nozes do Brasil e Pevides de Abóbora) + 2 pitadas a gosto
- 4 colheres de sopa (cheias) de Iogurte Grego Sem Açúcar
- 2 colheres de sobremesa (cheias) de Doce de Frutos Vermelhos Intense Bonne Maman
- Raspa de Chocolate Negro q.b.

Também vai precisar de:
- 1 frasco reutilizado de doce Bonne Maman (de tampa lilás)

Preparação:
Adicione ao frasco os ingredientes pela seguinte ordem e quantidades:

a) 2 colheres de sopa rasas de granola
b) 2 colheres de sopa cheias de iogurte grego
c) 1 colher de sobremesa cheia de doce de frutos vermelhos Bonne Maman
d) 1 pitada q.b. de granola
e) Raspas de chocolate negro a gosto
f) 2 colheres de sopa cheias de iogurte grego
g) 1 colher de sobremesa cheia de doce de frutos vermelhos Bonne Maman
h) 1 pitada q.b. de granola
i)  Raspa de chocolate negro a gosto

Coloque a tampa no frasco, reserve no frigorífico durante a noite, sirva ao pequeno-almoço (ou ao lanche) bem fresco e...


Bom Apetite!


https://www.instagram.com/bonnemaman_pt/

Sem comentários: