sábado, 13 de julho de 2019

#inspiration


No regresso a casa após uma viagem, dá-me imenso gozo ir ao mercado (ou ao supermercado) e abastecer a cozinha: preparar a despensa, o frigorífico e a bancada para a ementa da semana. Depois uso alguns dos alimentos da época para dar vida à cozinha. É que se há coisa que gosto mesmo muito, é de entrar numa cozinha bonita!
Esta é a actual decoração de Verão da bancada da minha cozinha: umas peças vintage misturadas com tábuas de madeira e alimentos reais para uso diário: Tomate, Rabanetes e Cebolas para as saladinhas frescas que se querem nesta época, Alho e Orégãos para refogados e temperos. 

E você, o que escolhe para alegrar a bancada da sua cozinha?



Junte-se a nós no Instagram



Sabia que há vegetais que devem ser guardados na bancada da cozinha e não no frigorífico?

Já aqui tinha partilhado esta dica, mas nunca é demais relembrar que se acondicionarmos correctamente os vegetais, frutas e ervas aromáticas (já cortadas) estes alimentos não só duram mais tempo, como evitamos a perda de nutrientes e vitaminas e os sabores se mantêm inalterados (ou até mais apurados, como no caso do tomate, que mantido à temperatura ambiente acentua a sua doçura natural). Para além dos benefícios para a saúde, ainda evitamos o desperdício alimentar e poupamos dinheiro.

Veja este vídeo que explica de forma simples e fácil como (e onde) devemos acondicionar vegetais e frutas e deixe-se inspirar pelas fantásticas cores e sabores que o Verão nos oferece à mesa! #inspiration
 

Sem comentários: