terça-feira, 28 de julho de 2015

Crostini de Ricotta, Limão e Rabanetes

Temos andado mais sossegadinhos do que o habitual nesta cozinha e a razão está finalmente pronta a ser partilhada. A receita de hoje traz-nos de volta aos vídeos gulosos e cheios de cor e neste casamos os sabores da estação com os ingredientes de uma nova parceria.

A marca italiana Galbani reparou na nossa imensa paixão por Itália e lançou-nos o desafio de criar algumas receitas com os seus saborosos produtos. Esta que partilhamos hoje é a primeira dessas receitas, onde o Queijo Ricotta é o personagem principal de uma história de amor com cheiros e sabores de Verão.

Nesta sugestão combinamos o sabor delicado e a cremosidade deste queijo pobre em gordura e muito rico em cálcio com texturas e sabores tão simples quanto saborosos. Casámos o Ricotta com a frescura cítrica do Limão, apimentámos o sabor com a Pimenta Preta e o travo a mostarda dos Rabanetes e criámos contrastes de texturas com o Pão estaladiço, a Flor de Sal e o Cebolinho. Mmmmm...
E se este queijo aveludado já é rico em cálcio por si só, saiba que a sua combinação com os Rabanetes resulta num boost ainda mais poderoso de cálcio para o organismo, pois apenas 100 gr deste vegetal são suficientes para fornecer ao corpo humano 25 gr de cálcio. Os Rabanetes são também ricos em água (cerca de 90% da sua composição é água), em vitaminas A e C e, entre outros minerais, em fósforo, potássio e magnésio. São um potenciador do sistema digestivo, facilitando as secreções biliares e mantendo a saúde do fígado, e para além de todos estes benefícios ainda ajudam a manter a saúde cardiovascular, actuando como estabilizadores da tensão arterial.

Esta é uma sugestão tão gulosa, quanto fresca e fácil de preparar, resulta num amuse bouche ou antipasti perfeito para encerrar um dia de calor e merece ser partilhada com os amores das nossas vidas! Reúna a família e os amigos à volta de uma mesa colorida e celebrem a vida com estes sabores simples de Verão!




Junte-se a nós no Instagram


Nº Pessoas: 4
Tempo Prep.:  30 min.
Dificuldade: * (Fácil)
Ingr. Principal: Queijo
Vegetariano: Sim (Lactoveg)
Para Crianças: Sim
Tipo Prato: Entrada
Festividade: N/A
Cozinha: De Autor

Ingredientes: 
- Pão (preferencialmente Ciabatta) fatiado q.b.
- 250 gr de Queijo Ricotta Galbani
- Pimenta Preta acabada de moer q.b.
- 1 Limão biológico (raspa de)
- Rabanetes frescos q.b. *
   * Mantenha 80 a 90% da casca deste vegetal para facilitar o processo digestivo
- Azeite Virgem-Extra de baixa acidez e óptima qualidade
- Flor de Sal q.b.
- Cebolinho picado q.b.

Também vai precisar de:
- Tábua de corte + Faca
- Tabuleiro de forno + Papel vegetal de cozinha q.b.
- Pincel de cozinha + taça pequena
- Tigela cerâmica
- Ralador fino
 
Preparação:

Veja como preparar estes deliciosos Crostini neste vídeo e... Bom Apetite!



[  Junte-se a nós também no YouTube  ]



http://www.galbani.pt/index.php
 

Sem comentários: