quarta-feira, 5 de março de 2014

Smoothie de Banana, Kiwi e Espinafres e um boost de energia

Voltei aos treinos e ao ginásio, agora acompanhada pelo J., que está a tentar deixar de fumar (parabéns J. pela EXCELENTE decisão, já tardava!). Este Inverno tão rigoroso quebrou por completo o ritmo das corridas semanais e das dezenas de kilómetros nas pernas, que me davam mais energia que cansaço, e isto de vida sem exercício físico não é (mesmo) para mim!

Não pretendo perder peso, apenas tonificar. Isso e revigorar corpo e mente, trocar o stress por energias boas e andar mais bem humorada. E não há nada como nos doerem músculos que andavam silenciosos há meses para dar umas boas gargalhadas de nós mesmos e motivar a continuar até não doer mais.

A sugestão de hoje foi pensada para ser um boost de energia após os treinos, hidratar, nutrir e alimentar em modo ultra rápido (pronto a beber em apenas 5 minutos). Este Smoothie sacia plenamente a fome que surge entre as refeições principais e tem a vantagem adicional de ser muito guloso! Experimente, acho que vai ficar fã!



Junte-se a nós no Instagram


Nº Pessoas: 1
Tempo Prep.:  5 min.
Dificuldade: * (Fácil)
Ingr. Principal: Fruta
Vegetariano: Sim (Lactoveg)
Para Crianças: Sim
Tipo Prato: Bebidas
Festividade: N/A
Cozinha: De Autor

Ingredientes:
- 2 mãos cheias de Espinafres frescos, lavados e secos
- 1 Banana madura
- 1 Kiwi maduro
- 1 colher de sobremesa (cheia) de Mel (usei de Rosmaninho)
- 1 Iogurte Grego natural

 Vai também precisar de:
- Faca
- Robot de cozinha ou liquidificador

Preparação:
Deite os espinafres, a banana e o kiwi descascados e cortados em pedaços, o mel e o iogurte grego no robot ou liquidificador e reduza tudo a uma polpa suave. Sirva num copo alto e beba de imediato. 


Bom Apetite!


Sem comentários: