sábado, 8 de junho de 2013

Carpaccio Espresso de Bresaola, Rúcula e Parmesão

Hoje o brunch foi tão tardio que mais devia ser chamado de lanche! Este tempo enjoado em pleno Junho faz o corpo andar mole e cheio de preguiça... Já não apetecem as comidas quentes de Inverno, mas também ainda não apetecem as comidas frescas de Verão. E no meio da indecisão, vão-se buscar memórias de viagens que inspiram a gula.

Hoje viajámos até Itália no prato e em 5 minutos saciávamos a fome. Huuuuuummmm, buoníssimo!




Junte-se a nós no Instagram


Nº Pessoas: 2
Tempo Prep.:  5 min.
Dificuldade: * (Fácil)
Ingr. Principal: Carne Vermelha
Vegetariano: Não
Para Crianças: Sim
Tipo Prato: Entrada
Festividade: N/A
Cozinha: Italiana

Ingredientes:  
- 100 gr de Bresaola (cortada finamente)
- 50 gr de Rúcula fresca
- Lascas de queijo Parmesão q.b.
- Sal Marinho moído na altura q.b.
- Pimenta Preta moída na altura q.b.
- Azeite Extra-Virgem q.b.

Preparação:
Abra o pacote da bresaola* (compra-a numa boa charcutaria, pedindo-a ao peso) e disponha as fatias (cerca de 8 por prato) sobrepostas em flor.
Lave a rúcula e seque-a bem. Coloque uma mão bem cheia de rúcula no centro de cada prato. Moa sal marinho e pimenta preta a gosto por cima (e da bresaola também).
Com a ajuda de um descascador de legumes, corte lascas generosas de queijo Parmesão e deixe cair por cima da rúcula. Já na mesa, cubra com um fio generoso de azeite e.v. e está pronto a comer!

*Nota: A Bresaola é um enchido de origem italiana, feito de carne (magra) de vaca, salgada e temperada com ervas aromáticas e seca durante muitos meses.


Bom Apetite!


2 comentários:

MJ disse...

a primeira vez que comi rúcula foi assim há 10 anos numa esplanada em Roma! aahhhh que saudades!
estou a gostar muito de visitar esta cozinha!
beijinhos

Ivete Pereira Hipólito | blog COMIDAcomPAIXÃO disse...

Olá MJ! Seja muitíssimo bem-vinda a esta cozinha! :)

Não imagina o enorme gosto que sinto quando diz que esta receita lhe trouxe essa recordação de Itália! Para mim a estreia, também em Roma e com este prato, foi a da Bresaola. Adorei, assim como ADOREI Itália! Estou sempre a dizer que no dia que decidir mudar de país, será para lá. Enquanto isso não acontece ou não volto a viajar até lá, vou trazendo pratos italianos para a nossa mesa para saciar o apetite e as saudades.

Que esta cozinha seja sua também e divirta-se por cá! Beijinho e bom feriado!

P.S.: Espreitei o seu blog e as suas sugestões e fotos são fantásticas! Parabéns MJ! Já o adicionei à lista de leitura do Blogger para o ir visitando mais vezes. ;)